Região permanece em alerta para chuva forte; em S.Fidélis, moradora relata queda de granizo na zona rural Em uma semana, esse é o segundo registro de queda de granizo em localidades rurais de São Fidélis

Em uma semana, esse é o segundo registro de queda de granizo em localidades rurais de São Fidélis

Imagens: SF Notícias

Cidades do Norte, Noroeste e da Região Serrana permanecem em alerta para possibilidade de chuvas fortes neste domingo e nesta segunda. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta para chuva localmente de forte intensidade, que pode vir acompanhada de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento de forte intensidade e até queda de granizo isolado. Municípios dessas regiões foram atingidos por chuvas com moderada/forte intensidade entre a tarde e a noite de ontem (09). Em São Fidélis diversos raios iluminaram o céu da “Cidade Poema”. Houve queda de energia e muitos moradores ficaram sem internet até o final da manhã deste domingo (10). O vídeo abaixo e a imagem da capa mostram o momento em que o tempo começou a ficar escuro na cidade. (continua após o vídeo)

Durante uma transmissão feita ao vivo na página do SF Notícias no Facebook, uma moradora da localidade de Laje de Macapá, que fica no 5º distrito de São Fidélis, relatou que houve queda de granizo. Choveu por cerca de 30 minutos na localidade e, segundo ela, a chuva de granizo não provocou danos. Em uma semana, esse é o segundo registro de queda de granizo em localidades rurais de São Fidélis. O primeiro foi durante uma forte chuva no Rio do Colégio (reveja AQUI). Para este domingo, o alerta de chuva forte é válido para Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, parte de São Fidélis, São José de Ubá,  São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. Já o alerta emitido para amanhã (11/11) é válido para todos os municípios do estado.

Mais do SFn