segunda-feira , 15 outubro 2018

Região pode ter novos temporais nos próximos dias, alerta CPTEC Áreas de instabilidade voltam a ganhar força sobre o Sudeste nesta segunda (17)

Áreas de instabilidade voltam a ganhar força sobre o Sudeste nesta segunda (17)

Foto: Tribuna de Petrópolis

Os últimos dias do inverno estão sendo marcados por tempo instável. O aumento de ar quente e úmido sobre o Sudeste facilitou a formação e a intensificação de áreas de instabilidade, que avançaram pela região trazendo nuvens carregadas.

As áreas de instabilidade deram uma trégua a parte do Sudeste neste domingo (16), mas a maioria das áreas tem um dia com muita nebulosidade, com possibilidade de chuva.

Segundo a Climatempo, nesta segunda (17) áreas de instabilidade vão ganhar força novamente sobre o Sudeste e há risco de temporais na maior parte da região. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos já colocou municípios do Norte, Noroeste e Serra em atenção.

Os avisos valem a partir das 00h desta segunda até às 23h59min de terça. Segundo o órgão, são previstas pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, ocasional queda de granizo e, pontuais acumulados expressivos de precipitação.


Mais do SFn