quarta-feira , 19 dezembro 2018

Região segue em alerta para chuva forte Áreas de instabilidade associadas à circulação de ventos e uma frente fria na costa, ajudam a formar nuvens muito carregadas

Áreas de instabilidade associadas à circulação de ventos e uma frente fria na costa, ajudam a formar nuvens muito carregadas

Foto: Reprodução

Em algumas cidades, a chuva forte chegou ainda na noite desta segunda-feira (06/08) e veio acompanhada de trovoadas e relâmpagos. O Estado do Rio continua em alerta nesta terça e muitas áreas podem voltar a ter chuva forte.

Segundo a Climatempo, áreas de instabilidade associadas à circulação de ventos e uma frente fria na costa, ajudam a formar nuvens muito carregadas no estado. Nesta terça a instabilidade se espalha e pode chover de forma volumosa em alguns momentos, inclusive com potencial para formação de alagamentos pontuais.

O Estado está em atenção para chuva forte desde às 11h desta segunda. O aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia é válido até às 23h desta terça e prevê chuva de até 50 mm/dia e ventos intensos.


Mais do SFn