Região segue em alerta para chuva forte nesta terça CPTEC colocou todo o Estado do Rio novamente em alerta para chuva volumosa, tempestade de raios, vendaval e até granizo

CPTEC colocou todo o Estado do Rio novamente em alerta para chuva volumosa, tempestade de raios, vendaval e até granizo

Fotos: SF Notícias

O Estado do Rio estava em alerta para chuva volumosa nesta segunda e choveu em algumas áreas. Em São Fidélis a chuva começou à noite e fortes pancadas foram registradas. Nesta terça, a previsão é de mais chuva.

Segundo a Climatempo, o ar úmido e quente chega do interior do Brasil ajudando a formar as nuvens de chuva. Além disso, a Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), volta a atuar sobre parte do Sudeste. A presença do sistema de alta pressão vai novamente forçar a concentração de umidade sobre o Rio de Janeiro.

Para o norte e noroeste fluminense, a previsão é de períodos com sol e pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Já na serra e demais áreas, o tempo segue instável com chuva a qualquer hora do dia. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiu um novo alerta para chuva intensa, vendaval, tempestades de raios e  até granizo, válido para todo o Estado.


Mais do SFn