quinta-feira , 14 novembro 2019

Região voltou a registrar chuva com passagem de frente fria: tempo continua instável nesta semana Ao longo da semana pode voltar a chover e não há previsão de calor extremo

Ao longo da semana pode voltar a chover e não há previsão de calor extremo

Fotos: Leitor

A passagem de uma frente fria no fim de semana mudou o tempo no Estado do Rio. Várias cidades voltaram a registrar chuva entre a noite de sábado (19) e ao longo deste domingo (20). É o caso de Miracema, no Noroeste Fluminense, onde em menos de 2h no sábado, choveu quase 52 mm, 37% da média prevista para todo o mês de outubro. Com a mudança na direção dos ventos provocada pela frente fria, o ar úmido e mais fresco começou a soprar no estado, diminuindo as temperaturas que estavam na casa dos 30°C na última semana. As máximas registradas no domingo ficaram em torno de 25°C. A segunda-feira (21/10) também está sendo marcada por tempo instável devido à presença do ar úmido. Ao longo do dia, ainda pode chover de fraca a moderada intensidade, e as temperaturas seguem amenas.

O tempo continua instável ao longo da semana, com predomínio de céu nublado e possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura volta a subir gradativamente, mas não há previsão de calor extremo, apenas sensação de tempo abafado. As máximas não devem passar dos 32°C até quinta-feira e o sol só deve aparecer entre muitas nuvens. A previsão, entretanto, pode mudar ao longo da semana.

Mais do SFn