Renan Calheiros é afastado da presidência do Senado

Renan Calheiros ainda pode recorrer da decisão.Com seu afastamento, o senador Jorge Vianna (PT), assumirá o comando da Casa.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Senador Renan Calheiros (PMDB) foi afastado da presidência do Senado nesta segunda-feira (05) após o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello atender a solicitação do partido Rede Sustentabilidade que pedia o afastamento de Renan da Presidência por o mesmo ter se tornado réu no STF.

Na liminar, que é uma decisão provisória o Ministro diz: “Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros. Com a urgência que o caso requer, deem cumprimento, por mandado, sob as penas da Lei, a esta decisão”.

A medida foi tomada após o entendimento de que  como Renan Calheiros virou réu no Supremo, não pode continuar no cargo em razão de estar na linha sucessória da Presidência da República.

Renan Calheiros ainda pode recorrer da decisão.Com seu afastamento, o senador  Jorge Vianna (PT), assumirá o comando da Casa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress