Representantes do MTE estarão em Pádua para diplomação de 300 operários

trevo pádua 3
Fotos: Alexander Samel / Vinnicius Cremonez

Nesta quarta-feira (12.08), representantes do Ministério do Trabalho e Emprego estarão em Santo Antônio de Pádua para participar da cerimônia de diplomação de 300 operários do setor de rochas ornamentais, promovida pelo Sindicato de Extração e Aparelhamento de Gnaisses do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. O evento está marcado para às 13h, no Ginásio Poliesportivo Renato Padilha. Entre os presentes, estarão o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e o secretário estadual do Meio Ambiente, André Corrêa.

A solenidade marcará mais um avanço para o setor de rochas ornamentais em Pádua. Presidente do Sindgnaissses, Marco Antônio Pinheiro de Souza acredita que a data será um marco importante. – O setor de rochas emprega cerca de 5 mil trabalhadores e é um dos pilares da economia da região – disse.

A capacitação dos 300 trabalhadores teve participação ativa do Sebrae/RJ, que é parceiro da iniciativa e atua no desenvolvimento do APL de Rochas Ornamentais do Noroeste Fluminense, dando suporte tecnológico na orientação para a adequação ambiental e mineral das micro e pequenas empresas do segmento na região. O objetivo principal da parceria é melhorar a competitividade e gerar oportunidades de mercado (nacional e internacional) para fomentar toda a cadeia produtiva. A capacitação em Técnicas de Operação e Segurança para Máquinas de Corte e Desplacamento de Gnaisses foi realizada com apoio do programa Sebraetec – Programa Sebrae de Consultoria Tecnológica, que subsidia 80% do valor do curso.

Na mesma ocasião também ocorrerá a entrega de Licença de Operação para 21 empresas de extração de rochas ornamentais e a doação de 700 mil metros quadrados de florestas nativas ao município de Santo Antônio de Pádua, como compensação ambiental pela exploração da atividade de extração e beneficiamento de rochas na região.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress