Residência em risco é demolida pela Defesa Civil de Cantagalo

rdtfyguhilo
Fotos: Divulgação Ascom

A equipe da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Trânsito de Cantagalo demoliu uma residência que estava em risco eminente, no bairro São José, na última semana. A medida faz parte das ações de prevenção a desastres naturais e suas consequências.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil e Trânsito, Ademir Ortega, a casa, localizada na Rua 1º de Maio, já estava comprometida. Parte dela já havia caído e por isso não houve outra alternativa além da demolição.

Por esse motivo, a residência já não estava sendo utilizada pela família, que foi encaminhada para a secretaria de Assistência Social, onde recebeu todo o auxilio necessário e nova residência.

No bairro São José está localizada a maior área de risco do município, somando 688 moradores em áreas vulneráveis, de acordo com o mapeamento feito pelo Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM).

Outras residências do município também foram interditadas por estarem nessa mesma situação e também serão demolidas. “Nós vamos continuar fazendo esse trabalho de demolição nas casas que não podem ser habitadas para evitar que as famílias voltem para o local. Já foi oferecido todo o suporte a elas e inclusive nova moradia”, explicou Ademir.

Recentemente a Defesa Civil interditou uma residência que pegou fogo. Localizada na Rua Nair Jacinta, no bairro São José, a casa ficou sem condições de habitação depois do incêndio. A equipe da Secretaria esteve no local, encaminhou a família para a Secretaria de Assistência Social e desocupou todo o local.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress