Revezamento da Tocha Paralímpica chega ao Rio de Janeiro

revezamento tocha paralimpica 4
Fotos: Edson Ferreira

Chegou nesta terça-feira (06/08) ao Rio de Janeiro o comboio com o revezamento da Tocha Paralímpica Rio 2016. Antes de chegar ao Rio, a chama passou por cinco cidades, das cinco regiões do país: Belém, Brasília, Joinville, Natal e São Paulo – cidades escolhidas pela identificação e proximidade com o movimento Paralímpico.

Criada sob o mesmo conceito de “Paixão e Transformação” que a tocha olímpica, mas com desenho e características próprias, a Tocha Paralímpica Rio 2016 também terá um formato peculiar de revezamento. Até o final do revezamento, a tocha terá passado pelas mãos de 700 pessoas. Ao final do revezamento nesta quarta, o último condutor da tocha entrará no Maracanã para acender a pira dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Revezamento pelo Rio

Pela manhã o revezamento passou pela Avenida Rio Branco, Rua do Passeio, Rua Teixeira de Freitas e Avenida Mem de Sá, seguindo pelo Boulevard 28 de Setembro, Rua Barão de São Francisco, Rua Nossa Senhora de Lourdes, Rua Grajaú e Avenida Júlio Furtado.

Em Campo Grande, o revezamento foi realizado na Avenida Cesário de Melo e Rua Arthur Rios, de onde o comboio seguiu para Bangu, Realengo, Magalhães Bastos e Deodoro. Nesta terça, o revezamento termina em Madureira.

revezamento tocha paralimpica 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress