Rio das Ostras terá diversas atrações culturais em celebração ao Dia da Mulher

Programação conta com oficinas, exibição de filmes, debates e mais
Fotos: Divulgação

A Fundação de Cultura de Rio das Ostras está promovendo uma vasta programação em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08/03).

Nesta quarta (07/03), às 17h acontecerá o lançamento de dois livros – Mulheres Reais: evolução do belo e Mulheres Reais: linguagens plurais, antologias poéticas organizadas por Kátia Chagas e Vera Lúcia de Oliveira e Jane Souza. As obras retratam as vivências, aspirações, sonhos e realizações de poetisas de várias partes do país, num movimento feminino.

Já nesta quinta, a programação na Casa de Cultura acontece na Galeria 2, com a exibição do filme “Frida” seguida de debate em dois horários, às 9h30 e às 14h. As atividades começarão às 13h na Biblioteca Municipal com a Oficina de Bonecas Abayiomi, com Bárbara Malheiros Moreira, seguida da Roda de Conversa Saudável “As Plantas Medicinais e a Nossa Saúde”, com o Dr. Sérgio Nikitiuk, às 15h.

Às 18h será exibido o vídeo “Acorda Raimundo….Acorda!”, premiado como melhor vídeo de ficção no XII Festival de Cinema, TV e Vídeo de Havana, que conta a história da uma família operária, em seguida haverá debate.

Às 19h será realizada uma Roda de Conversa Literária “Mulheres do Século XXI, Histórias e Experiências” com mulheres convidadas da Fundação Rio das Ostras de Cultura, UFF, Imero e Escola Estadual Jacintho Xavier Martins.

O encerramento acontecerá na sexta, com exibição de filme, seguida de debates, às 9h30 e 14h. O filme “Georgia O’Keekke”, que conta a história da pintora norte americana, considerada hoje como a “mãe” do modernismo dos Estados Unidos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress