Rio Paraíba do Sul baixa 12 centímetros em São Fidélis Nível ainda continua acima dos 5 metros; cota de transbordo na cidade é de 5,70

Nível ainda continua acima dos 5 metros; cota de transbordo na cidade é de 5,70

Fotos: SF Notícias

O nível do Rio Paraíba do Sul começou a baixar em São Fidélis, no Norte Fluminense. Nas últimas horas foram 12 centímetros. Ontem o rio atingiu a marca de 5,16 m, maior cheia desde janeiro de 2016 quando marcou 5,20. Na noite desta sexta-feira (14) o nível começou a recuar e por volta das 22 horas marcava 5,10. Já na manhã deste sábado o rio havia diminuído mais um pouco, e na última medição, às 9 horas, estava na marca de 5,04. A cota de transbordo em São Fidélis é de 5,70. (continua após a publicidade)

Ontem, devido à cheia do rio, a Enel chegou a interromper o fornecimento de energia para a Divinéia, Cristo Rei, Santo Amaro e toda Ipuca, afetando 2.900 clientes. A suspensão no fornecimento foi feito devido ao nível do Rio Paraíba, que chegou próximo da linha de transmissão que atende os bairros. Essa linha antes passava pela Ponte Metálica, mas por ela ser tombada como patrimônio, a rede foi retirada quando começaram as obras de reforma, que ainda não foram concluídas. Ainda na noite desta sexta-feira o fornecimento de energia foi normalizado.

Mais do SFn