segunda-feira , 24 julho 2017

Rio Paraíba do Sul vai receber o Torneio de Pesca ao Robalo Competição irá acontecer entre a localidade de Santa Cruz e o Solar dos Airizes.

Competição irá acontecer entre a localidade de Santa Cruz e o Solar dos Airizes.

Foto: divulgação

O Rio Paraíba do Sul irá receber no dia 10 de junho o I Torneio de Pesca ao Robalo. O objetivo do torneiro é desenvolver a conscientização ambiental no Rio Paraíba do Sul e seus afluentes. A proposta da Ong Ecoanzol é mostrar o grande potencial que essa atividade esportiva representa para o município e região, fomentando a economia e o turismo.

A competição irá acontecer entre a localidade de Santa Cruz e o Solar dos Airizes. A saída será no Cais da Lapa, em Campos. Um dia antes, os inscritos irão receber os kits e as informações sobre as regras do torneio. As inscrições podem ser feitas pelo site da http://www.ecoanzol.org.br.

A partir do dia 2 de maio, a equipe da Capitania dos Portos, estará com uma base itinerante na sede da Fundação Municipal de Esportes, localizada na Rua dos Goitacazes, 499, no Centro, para emitir habilitações de Arrais Amador e registrar embarcações que vão participar do I Torneio de Pesca ao Robalo. Os interessados devem procurar a equipe da Capitania dos Portos até o dia 5 de maio, das 9h às 17h, para regularizar a situação.

O evento tem a chancela da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (Fepelerj) e da Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento- Nova Pesca Brasil (CBPL- NPB) e, a partir de agora, fará parte o calendário nacional de pesca esportiva na cidade. Os peixes capturados serão medidos, pontuados e devolvidos com vida ao seu habitat. A expectativa é reunir mais de 70 participantes de vários estados brasileiros.


Mais do SFn

SFn