Rio Paraíba receberá ‘Regata São Salvador’ no dia do padroeiro de Campos

No mesmo dia, a cidade também recebe a 75ª prova ciclística de São Salvador e atrações da Semana do Capoeirista
Fotos: Secom Campos

O Rio Paraíba do Sul receberá no próximo dia 6 de agosto, Dia do Padroeiro de Campos dos Goytacazes, a prova da Regata São Salvador, que vai reunir cerca de 40 atletas do projeto Rema Campos. Os barcos saem do Cais da Lapa e a largada será, às 9h, em frente à Praça do Santíssimo Salvador. De acordo com o coordenador do evento, Dimisson Nogueira, a prova terá duas categorias: juniores e infantil.

“Fico muito feliz de ver a cidade respirando esporte por todos os lados. No dia do padroeiro não será diferente, teremos a Regata São Salvador, a 75ª prova ciclística São Salvador e a apresentação da Semana da Capoeira. Dois dias depois teremos a abertura da terceira edição dos Jogos Estudantis de Campos, que vai reunir cerca de 70 escolas e quase cinco mil alunos. Como se vê, o município respira esporte. Estamos acompanhando o envolvimento dos estudantes e dos profissionais, neste processo de treinamento, tirando as crianças e adolescentes e melhorando a qualidade de vida”, explicou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

A Semana do Capoeirista reunirá cerca de 20 associações. O evento começará no Dia do Capoeirista, 3 de agosto, na Praça do Santíssimo Salvador. A abertura contará com aulão, às 16h, e segundo Cristiano de Oliveira, um dos organizadores, a expectativa é reunir cerca de 200 atletas de 20 associações. No domingo (4) haverá homenagem aos profissionais e no dia 6, dia do padroeiro da cidade, será encerrada a programação. No dia do padroeiro São Salvador, às 13h30, tem Roda Capoeira na praça central. De acordo com o Mestre Touro, cerca de 2 mil pessoas jogam capoeira na cidade, reunindo desde a criança até o idoso.

Já a 75ª edição da Prova Ciclística de São Salvador reunirá cerca de 250 ciclistas. A largada está marcada para às 7h do dia 6, na Avenida Alberto Torres, em frente à Praça do Liceu. O presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Rocha, ressalta que os atletas terão que fazer o percurso de 3.650 metros. A competição terá a participação de atletas de várias cidades da região e de outros estados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress