quarta-feira , 26 julho 2017

Rio Paraíba será palco de passeio Stand Up Paddle neste sábado, em Campos Percurso de 10 quilômetros promete muita diversão e aventura aos participantes

Percurso de 10 quilômetros promete muita diversão e aventura aos participantes

Fotos: Reprodução/ ANFSUP

O Rio Paraíba do Sul será palco de muita aventura e diversão neste sábado (25/03), em Campos. Das 8h às 12h será realizado um passeio  de Stand Up Paddle (esporte que consiste na remada em pé em cima da prancha de surfe) no trecho entre o Rancho da Ilha até o Cais da Lapa.

O evento é organizado pela Associação Norte Fluminense de Stand Up Paddle (ANFSUP) e tem o apoio do Departamento de Turismo da Prefeitura da cidade. A ANFSUP conta com cerca de 170 a 180 praticantes somente em Campos e 80 associados. O grupo sempre organiza remadas como a do último final de semana, realizada na Lagoa Maria da Rosa, no Açu.

Modalidade esportiva que vem crescendo no país, o Stand Up Paddle incentiva não só o turismo, mas a preservação e valorização dos rios e lagos da região. Uma lancha do Corpo de Bombeiros estará acompanhando o grupo e uma ambulância da prefeitura estará no Cais da Lapa.


Mais do SFn

SFn