Rio Paraíba transborda no Sul do Estado, mas ainda não traz risco para região Norte e Noroeste

Rio transbordou em Volta Redonda e a água invadiu parte de uma avenida. Prefeitura de Barra do Piraí alertou a população
Foto: Centro de Monitoramento Climático Fluminense

Diante das fortes chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro, principalmente municípios do Sul do Estado, o Rio Paraíba do Sul transbordou na manhã desta segunda-feira (05/03) em Barra Mansa e Volta Redonda. Nesse último município, a Avenida Beira Rio está interditada no trecho que passa por baixo de um viaduto.

Alguns afluentes do Paraíba também estão acima do nível normal na Região Sul do Estado, como o Rio Bananal (foto ao lado), em Barra Mansa. A Prefeitura de Barra do Piraí emitiu uma nota alertando a população sobre a possibilidade de riscos de enchentes. Veja a nota abaixo.

continua após a foto

A cheia na Região Sul do Estado ainda não traz riscos para os municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Em São Fidélis, por exemplo, o Rio Paraíba atingiu a marca dos 2.75 na manhã desta segunda-feira (05). O nível está longe da marca de transbordo, que é de 4.80 na Ipuca e cinco metros e vinte centímetros no Centro.

continua após a foto

Em Santo Antônio de Pádua, o Rio Pomba, que subiu nos últimos dias em decorrência das fortes chuvas em Minas Gerais, está em 3.11 metros. A última medição tinha sido feita por volta das 14h. A cota de transbordo é de 5 metros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress