segunda-feira , 17 fevereiro 2020

Rio Pomba sobe mais de um metro acima da cota de transbordo em Frecheiras, em Cambuci Oito famílias foram removidas, por equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, de suas casas na localidade

Oito famílias foram removidas, por equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, de suas casas na localidade

Imagens: Defesa Civil Cambuci

O nível do Rio Pomba continuou subindo durante a madrugada e na manhã deste domingo (26/01) em Frecheiras, no distrito de Funil em Cambuci, no Noroeste Fluminense. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Eduardo Werneck Paes, na última medição feita às 14h30 o nível do rio estava em 4.40m, sendo que a cota de transbordo é de 3.20m, ou seja, está a 1.40m acima da cota. Segundo ele, a previsão é de que o rio comece a se estabilizar nesta tarde. Desde ontem (reveja AQUI) os agentes da secretaria e os militares do Corpo de Bombeiros estão fazendo a retirada das famílias. (continua após a foto)

Oito famílias foram removidas para casas de parentes e amigos. Até o momento, nenhuma família precisou ser encaminhada para o ponto de apoio disponibilizado pela Prefeitura, que enviou um caminhão para ajudar na remoção dos móveis e dos pertences dos moradores. Já em Funil, que é mais alto que Frecheiras, o nível do rio subiu 60 centímetros. O governador Wilson Witzel vai sobrevoar, neste domingo (26/01), as regiões mais atingidas pelas chuvas no Norte e Noroeste Fluminense. O governador colocou a estrutura do Governo do Estado à disposição das cidades para minimizar os danos causados aos moradores.

Mais do SFn