Rio Pomba volta a subir em Santo Antônio de Pádua Na cidade mineira de Cataguases, a Defesa Civil entrou em estado de emergência com a elevação do Rio Pomba

Na cidade mineira de Cataguases, a Defesa Civil entrou em estado de emergência com a elevação do Rio Pomba

Fotos: Felipe Ribeiro – SF Notícias

O Rio Pomba voltou a subir em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. O rio atingiu a cota de 3.58 metros. Na semana passada, o nível do rio alcançou o limite prudencial, chegando aos 4.85 metros. A água atingiu algumas áreas e quintais de imóveis fora do seu leito normal.

A cota de transbordo oficial em Pádua é de 5 metros, quando o rio começa a atingir as residências e ruas da cidade. Mais cedo, através do sistema Alerta de Cheias, o Instituto Estadual do Ambiente colocou o município em Alerta Máximo de iminência de transbordo.

Na cidade mineira de Cataguases, a Defesa Civil entrou em estado de emergência com a elevação do Rio Pomba. Na cidade, o Ribeirão Meia Pataca, que é afluente do Rio Pomba, também está com nível acima do normal.

Alerta

Pádua é uma das cidades na lista do alerta pra temporais emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos neste domingo (11/03). Reveja a matéria AQUI.


Mais do SFn