RioPrevidência abre concurso com 85 vagas disponíveis.

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (RioPrevidência) promove, a partir deste mês, concurso público para preenchimento de 85 vagas. As oportunidades são distribuídas entre especialista em previdência social (35), de nível superior; e assistente previdenciário (50), de nível médio. Os interessados em participar do certame devem acompanhar a seleção no site da Fundação Centro ESTUDAR-JAINNEEstadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj): www.ceperj.rj.gov.br.
A carreira de especialista em previdência social terá três perfis: para candidatos com graduação em qualquer área; formadosem Ciências Contábeis; e graduados em Ciências da Computação. Para o cargo, o concurso inclui provas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, que é classificatória.
A qualificação mínima exigida para os candidatos ao cargo de assistente previdenciário é ensino médio completo. Os inscritos passarão por prova objetiva, também eliminatória e classificatória.
A jornada de trabalho para os dois cargos será de 40 horas semanais. As remunerações para os três perfis de especialista chegam a R$ 7.319,94 e, para assistente, a R$ 2.602,64. A previsão é de que os valores recebam reajuste de 16,18% em julho deste ano.
O prazo de validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, e a contratação será sob o regime estatutário. O edital com a abertura das inscrições para a seleção será publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

 

Fonte : Folha da manhã

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress