Risco de chuva forte aumenta no Estado do Rio nesta sexta

As condições para chuva forte aumentam nesta sexta-feira em todo o estado do Rio de Janeiro com a chegada de uma frente fria e a formação de uma área de baixa pressão no mar, entre São Paulo e Rio de Janeiro.

tempo-chuva-novo-6Voltou a chover forte na noite de ontem e na madrugada desta quinta-feira sobre parte do Grande Rio e da Região Serrana Fluminense. Em Teresópolis, no parque Nacional, foram acumulados cercar de 25 mm entre 1h e 2h. Em Duque de Caxias (Xerém) foram quase 20 mm entre 3h e 4h. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a região de Nova Friburgo e de Xerém ficaram entre os 10 locais que tiveram mais chuva no período entre 10h do dia 16 e 10h de 17 de novembro.

As condições para chuva forte aumentam nesta sexta-feira em todo o estado do Rio de Janeiro com a chegada de uma frente fria e a formação de uma área de baixa pressão no mar, entre São Paulo e Rio de Janeiro. Esta baixa pressão vai facilitar a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de fortes rajadas de vento no estado do Rio. As rajadas mais intensas durante a sexta-feira devem ficar entre 50km/h a 70km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia colocou o Estado do Rio de Janeiro em alerta para chuvas intensas. O aviso é classificado como Perigo Potencial. O instituto prevê risco de corte de energia elétrica, risco de queda de galhos de árvores e leves alagamentos.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress