quarta-feira , 20 novembro 2019

Risco de chuva forte, vendaval, raios e até granizo: CPTEC emite alerta para a região No Norte/Noroeste as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite; Tempo continua instável no fim de semana

No Norte/Noroeste as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite; Tempo continua instável no fim de semana

Fotos: SF Notícias

A chuva pode causar problemas nos próximos dias em vários locais do estado do Rio de Janeiro. Segundo a Climatempo, a situação é de atenção para chuva forte e volumosa entre esta sexta-feira (08/11) e a próxima terça (12). A combinação de ar quente e úmido com a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera formam áreas de instabilidade por quase toda a Região Sudeste do Brasil nos próximos dias. Ainda segundo a Climatempo, nuvens bastante carregadas se espalham, com potencial para provocar chuva forte e volumosa e também ventania. Nesta sexta (08) o Norte/Noroeste tem sol na maior parte do dia, com previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. Na Região Serrana, a chuva pode ocorrer a qualquer hora. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) também alerta para o risco de temporais, que podem gerar transtornos aos moradores da região.

De acordo com o órgão durante esta sexta podem ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de raios. Localmente, a chuva poderá ser intensa e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo. O aviso é válido para Aperibé, Cambuci, Italva, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Varre-Sai, Porciúncula, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Macaé, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo, Trajano de Moraes, Duas Barras, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena. O tempo segue instável no fim de semana, com chuva a partir da tarde no Norte/Noroeste e ao longo do dia nas demais regiões.

Mais do SFn