Risco de temporal é alto em todo o Estado do Rio nesta semana

Frente fria associada a um sistema de baixa pressão no oceano ajuda a espalhar áreas de instabilidade sobre o RJ
Fotos: SF Notícias

Todo o calorão registrado na região no início desta semana indicava a chegada de uma frente fria. Os termômetros passaram dos 40°C nesta segunda e temporais se formaram no final da tarde em alguns pontos do Estado do Rio.

Associada a um sistema de baixa pressão no oceano, a frente fria ajuda a espalhar áreas de instabilidade sobre o Rio e o calorão deve diminuir nos próximos dias. O risco para novos temporais continua alto até o fim de semana.

Segundo a Climatempo, a partir da tarde desta terça-feira, podem ocorrer tempestades em todo o estado, principalmente no Grande Rio, região de Paraty, Angra dos Reis, costa verde e a região serrana. A chuva forte pode vir acompanhada de fortes rajadas de vento que podem superar os 70km/k em algumas localidades.

Já nesta quarta, este sistema de baixa pressão se intensifica sobre o oceano e reforça as áreas de instabilidade que estavam sobre o Rio de Janeiro. “O tempo fica bastante instável com previsão de chuva volumosa de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia. As rajadas de vento continuam soprando forte sobre algumas áreas do centro-sul do estado” – prevê a Climatempo.

O tempo deve continuar instável até a sexta-feira, intercalando períodos de sol e tempo fechado com chuva forte e volumosa. Vale lembrar que previsão não é precisão e que os temporais podem atingir alguns pontos e outros não, como o ocorreu em São Fidélis nesta segunda, reveja AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress