RJ-146 que liga Bom Jardim a São Fidélis recebe obras de restauração e asfaltamento

 

A RJ é
A RJ é o principal acesso ao Parque Estadual do Desengano

A RJ-146, utilizada como rota de ligação entre as regiões Serrana e Norte Fluminense, recebe obras de restauração. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Obras, investiu R$ 3,5 milhões nas intervenções.

O trecho beneficiado, com 4,5 quilômetros de extensão, está compreendido entre o município de Santa Maria Madalena e a localidade de Terras Frias. Os serviços de drenagem e terraplenagem estão concluídos, restando apenas a limpeza da pista e a instalação de parte da sinalização horizontal e vertical.

Segundo o cronograma estabelecido pelos engenheiros do órgão, os trabalhos foram concluídos dentro do prazo.

As obras na RJ-146 contaram com o apoio diário de aproximadamente 40 homens, além de maquinário composto por retroescavadeiras, escavadeiras-hidráulicas, pás-mecânicas, caminhões de massa, rolo-compactadores e patrols.  Os serviços para instalação da sinalização horizontal e vertical estão em fase de conclusão.

A rodovia tem, ao todo, 109 quilômetros de extensão, ligando o município de Bom Jardim, na Região Serrana,  a São Fidélis, no Norte do estado. A estrada atravessa ainda as cidades de Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena.

A recuperação do trecho entre Santa Maria Madalena e Terras Frias irá beneficiar diretamente mais de 3 mil pessoas,  além de estimular o crescimento do turismo local e as melhorias no escoamento da produção agropecuária da região. A RJ-146 é o principal acesso ao Parque Estadual do Desengano.

Fonte: Ascom

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress