Foto: Reprodução

RJ confirma mais uma morte causada pelo coronavírus Segundo último boletim, são 233 casos confirmados e 4 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado

Segundo último boletim, são 233 casos confirmados e 4 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado

Foto: Prefeitura de Campos

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou a 4ª morte por coronavírus no estado. A quarta vítima fatal é uma mulher de 58 anos. Ela era residente da capital do estado e apresentava comorbidades, e também era classificada como grupo de risco para Covid-19. A mulher estava internada desde o dia 18 e morreu neste domingo (22) em um hospital da  Zona Sul do Rio. As outras três mortes foram registradas em Miguel Pereira, Niterói e Petrópolis. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, o estado possui 233 casos confirmados, sendo 212 só na capital. (continua após a publicidade)

Mais cedo, o Prefeito de Campos, Rafael Diniz, confirmou o primeiro caso de coronavírus no município. Segundo ele, o exame foi realizado pela rede privada, e o município aguarda a contraprova do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), para onde amostras já foram enviadas. Segundo a Diretora da Vigilância em Saúde, a infectologista Andréya Moreira, o caso é importado. “Ele (paciente) foi a uma convenção no município de Amparo, em São Paulo, entre os dias 9 e 13 de março. No dia 13 de março ele retornou a cidade (Campos) ainda assintomático. No domingo, dia 15, ele começou a apresentar os sintomas, logo fez contato com a Vigilância, que solicitou o isolamento domiciliar” – explicou. Ainda de acordo a infectologista, o exame foi coletado no último dia 18 e o resultado foi divulgado nesta segunda. “Ele teve contato com uma pessoa da família que já estava em isolamento assim que ele desconfiou que tinha outras pessoas próximas com sintomatologia. Solicito que toda a população permaneça em isolamento domiciliar” – ressaltou a diretora da Vigilância.

Mais do SFn