RJ tem mais de 1,3 mil vagas de emprego em várias áreas

Também há mais de 4 mil oportunidades de qualificação gratuita, sendo 710 para pré-vestibular, em acordo com a Firjan e a Faetec
Fotos: Ilustrativas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (SEDEERI), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), está com inscrições abertas para mais de 1.300 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado do Rio de Janeiro e 4.047 oportunidades de qualificação gratuita, 710 das quais para pré-vestibular, em acordo com a Firjan e a Faetec.

Na capital, são 500 oportunidades de emprego, a maioria para Atendente de loja e 1.907 para cursos de qualificação, além de 106 para pré-vestibular. Estão disponíveis ainda 77 vagas para Operador de Telemarketing e 50 para Motorista de Ônibus. No interior, são 486 oportunidades para emprego, 724 para cursos e 366 para pré-vestibular.

Os interessados podem fazer a inscrição para se candidatar às vagas de emprego e às oportunidades de qualificação nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos cursos existentes no sistema.

Também é possível se cadastrar para as vagas de emprego por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress