Foto: Arquivo

“Roda literária” em comemoração ao Dia da Abolição da Escravatura em Campos O Museu Histórico da cidade que foi a primeira revolucionária no processo abolicionista receberá a "roda literária"

O Museu Histórico da cidade que foi a primeira revolucionária no processo abolicionista receberá a "roda literária"

Foto: Arquivo

Neste sábado (13) no Museu Histórico de Campos será realizada uma programação para celebrar o Dia da Abolição da Escravatura. A cidade que teve um papel importante no processo de abolição no país, fará um evento com uma roda literária, lançando o Espaço Ubuntu de 15h às 17h.

O professor e escritor Adriano Moura irá mediar a roda, com a ideia principal de levar o público presente a refletir sobre os poetas negros do Brasil, e na produção artística afro ainda pouco valorizada em nosso país. Além de toda proposta de reflexão por bate papo durante a roda, Adriano ainda pretende apresentar ao público textos escritos por autores afro-brasileiros, e assim exaltar a produção cultural negra no Brasil.

O evento é aberto a toda a população e tem entrada franca. O espaço Ubuntu fica localizado na rua Paul Percy Harris, no Centro de Campos.



Mais do SFn

SFn