terça-feira , 22 agosto 2017

Rodovia funciona em sistema de “Pare” e “Siga” em Friburgo

wertyuiuo
Foto: Rota 116

Após as festividades de Natal e ano novo, a RJ-116 voltou a funcionar no sistema “Pare” e “Siga” em Nova Friburgo.

O motivo, são obras que estão sendo realizadas pela Concessionária Rota 116 S/A na altura do quilômetro 78, em Ponte da Saudade, Nova Friburgo. A empresa informou que suspendeu o sistema na semana que antecedeu as comemorações de fim de ano com o objetivo de evitar um congestionamento maior naquele trecho.

A concessionária está instalando dutos de captação de uma nascente de água que se forma no alto do morro lateral à rodovia e que causa um movimento de terra acentuado no local. “O sistema de pare e siga retorna 24 horas por dia em função dessa grande obra de engenharia que estamos realizando para conter o movimento de terra naquele trecho e que ocasiona a elevação do pavimento”, explica Eduardo Junior, diretor administrativo da Rota 116.

“Queremos causar o menor transtorno possível aos usuários, mas uma obra desse porte numa área urbana e de grande tráfego como aquela, gera um transtorno no tráfego”, explica Eduardo Junior, acrescentando que os motoristas devem ficar atentos para as orientações dos operadores de tráfego e dentro do possível, evitar circular pelo local.


Mais do SFn

SFn