DR. Rodrigo Maia será o novo delegado de Itaocara; Itaperuna também terá novo delegado

Dr. Rodrigo Maia foi delegado de São Fidélis durante seis anos. Ele foi responsável por grandes operações que marcaram o município
Fotos: SF Notícias

Itaocara, no Noroeste Fluminense, terá um novo delegado a partir desta terça-feira (25/06). Rodrigo Vinicius Andrade Maia assume amanhã a 135ª Delegacia Legal. O delegado foi responsável por grandes operações que marcaram São Fidélis como prisões de traficantes, responsáveis por roubos, homicídios e até um ex-vereador. Uma dessas operações também foi deflagrada em Itaocara, onde um ex-vereador e presidente da Câmara do município acabou sendo preso.

Dr. Rodrigo Maia assumiu a 141ª DP de São Fidélis em novembro de 2012, e ficou à frente da delegacia da “Cidade Poema” até janeiro desse ano, quando foi transferido para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna. Agora assumirá a delegacia de Itaocara no lugar do delegado Sérgio Elias Santana Junior, que será o novo delegado de Itaperuna.  

Rodrigo Vinicius Andrade Maia se formou em direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e desde o começo da faculdade já pensava em ser delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro. No sétimo período da faculdade parou de trabalhar e apenas continuou a estudar, e no terceiro mês após o termino da formação já estava atuando como delegado no Estado de Minas Gerais, onde ficou por dois anos. Depois desse período passou para a prova de delegado em Goiás onde trabalhou por aproximadamente um ano; depois foi trabalhar no Rio Grande do Norte, até que saiu a prova para o Rio de Janeiro. Ele começou a trabalhar em nossa região atuando como delgado adjunto da 134ª em Campos até ser designado para assumir a 141ª em São Fidélis.

Na frente da 141ª DP ele recebeu a Medalha Fidelidade, o título de Cidadão Fidelense, um diploma de Honra ao Mérito dado pela Câmara de Vereadores e foi o único delegado da região a receber o prêmio dado aos delegados e policiais civis que se destacam no estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress