Rosinha Garotinho teve seu mandato de prefeita de Campos cassado

rosinha-chicao
Fotos: Ururau.

A prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR), juntamente de seu vice, Chicão de Oliveira (PP), teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral. A decisão foi dada pelo juiz Luis Alfredo Carvalho Junior, da 99ª Zona Eleitoral de Campos, e publicada na última quarta-feira (15.07) no site da Justiça Eleitoral. A ação, que partiu do ex-candidato a prefeito José Geraldo Moreira Chaves, o Pudim, também deixou inelegíveis os secretários e ex-secretários Magno Prisco Pereira Neves, Izaura Colodete Antonio de Sá, Joilza Rangel Abreu, Ana Lúcia Sanguedo Boynard, Patrícia Cordeiro Alves, Marcelo Neves Barreto, Geraldo Augusto Pinto Venâncio e Cesar Palma de Salles Ferreira.

Todos condenados terão que pagar uma multa no valor de R$ 38.209,50. Como a sentença não tem efeito imediato, eles seguem em seus respectivos cargos até o julgamento dos recursos. O motivo para a cassação de Rosinha e companhia foi o abuso de poder, já que ela teria contratado cerca de 1.166 servidores temporários às vésperas das eleições de 2012. As contratações foram feitas de forma irregular através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), contrariando os requisitos de emergência e interesse público, o que não ocorreu na ocasião.

Essa não é a primeira que Rosinha foi cassada. Nas outras oportunidades, ela conseguiu recorrer por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress