quarta-feira , 7 dezembro 2016
2

Roxinho vence Americano, conquista a Taça Corcovado e garante um clube de Campos na Série A

3
Foto: Carlos Grevi.

Campos dos Goytacazes voltará a ter um representante na Série A do Campeonato Carioca em 2017; quiçá dois. Nesta quarta-feira (29.06), o Campos Atlético Associação venceu o Americano por 3 x 1 no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, conquistou de forma invicta o título da Taça Corcovado e se juntou ao próprio alvinegro – que teve a melhor campanha geral – e ao Nova Iguaçu no triangular final da Série B. Como duas das três equipes conquistarão o acesso, ao menos um campista está garantido na elite em 2017.

Se o jogo de ida teve um empate sem gols, a rede balançou na segunda partida com apenas 10 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Espinho em Miguel. Vinicius Paquetá foi para a bola e colocou o Roxinho na frente, com o placar que persistiu até o intervalo. Na segunda etapa, o Campos seguiu mais intenso e ampliou aos 23, novamente com o artilheiro Vinicius Paquetá, que recebeu um lançamento de Washington para marcar o seu 14º gol na Série B.

Campeão da Taça Corcovado no ano passado, o Americano descontou aos 30 com Felipe Canavan, que cobrou falta e contou com um desvio na barreira para colocar fogo no jogo. Mas a confirmação do título do Roxinho aconteceu aos quatro minutos depois. Destaque do acesso para a Série B, DG saiu do banco para marcar o gol da vaga no triangular, chutando na saída do goleiro Henrique. Na comemoração, o atacante se emocionou e apontou para o céu, homenageando o filho adotivo Ryan Gabriel, que tinha quatro anos quando foi morto com um tiro nas costas durante um confronto entre traficantes no Rio de Janeiro, em março passado. No momento do tiroteio, Ryan brincava na frente da casa dos avós.

1
Foto: Carlos Grevi.

Após o apito final, a torcida do Roxinho iniciou um carnaval em Cardoso Moreira. A festa seguiu no retorno para Campos e ganhou a noite no Parque Leopoldina. Porém, o Campos teve pouco tempo para comemorar, já que volta aos treinos nesta quinta-feira (30.06), visando a estreia no triangular, que acontece no sábado (02.07), às 15h, no Estádio Jânio Moraes. O adversário será o Nova Iguaçu. Já o Americano estreia na quarta-feira (06.07), contra o Campos, no Ângelo de Carvalho.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *