Rua Dr. Collet começa a receber piso intertravado, no Centro de São Fidélis Com a conclusão dos serviços de troca das tubulações pela CEDAE, bloquetes começaram a ser instalados nesta quinta (06)

Com a conclusão dos serviços de troca das tubulações pela CEDAE, bloquetes começaram a ser instalados nesta quinta (06)

Fotos: SF Notícias

Teve início nesta quinta-feira (06/02) a instalação dos bloquetes – piso intertravado – na Rua Dr. Collet, a primeira do Centro de São Fidélis a receber a nova pavimentação. As obras na via foram iniciadas no dia 15 de janeiro quando a camada de asfalto e os paralelepípedos começaram a ser retirados para a preparação do solo. Já na última semana, equipes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) iniciaram a troca dos tubos de água pluvial e potável. Com o trabalho da companhia concluído, a via recebeu uma camada de pó de pedra, que está sendo compactada por um rolo compressor, para a regularização do solo. Os bloquetes já foram instalados em um trecho, próximo à esquina com a Dr. José Francisco. (Continua após a foto)

Um dos funcionários que trabalhava no local informou a nossa equipe que o progresso atual não deve ser prejudicado caso chova no município. A previsão é de que a instalação do novo piso seja concluída na próxima semana. Também nesta quinta um trecho da Rua Dr. Alberto Torres foi interditado entre a Rádio Coroados e o Colégio Estadual São Fidélis, para que uma nova carga de bloquetes fosse descarregada na obra. (foto ao lado) O material retirado da via será reaproveitado em outros pontos do município. Os paralelepípedos serão utilizados para calçar ruas em vários bairros e localidades do interior, a primeira que receberá os paralelepípedos será a do clube da CEDAE, na Vila dos Coroados. Já o asfalto será triturado e utilizado em pontos de estrada que são mais afetados durante as chuvas. Confira outros detalhes sobre a obra AQUI.

Mais do SFn