Rua esburacada dificulta a vida de moradores na Penha, em São Fidélis Local está abandonado pelo poder público há pelo menos cinco anos, segundo relato de moradores

Local está abandonado pelo poder público há pelo menos cinco anos, segundo relato de moradores

Fotos: SF Notícias

O estado de abandono total da Rua Irene Afonso de Menezes, na Penha, em São Fidélis, tem gerado transtorno para os moradores há pelo menos cinco anos. A quantidade de buracos impressiona, quase não se percebe que o local já foi asfaltado.

Se a pé já é difícil passar pela rua, de bicicleta, moto ou carro é ainda mais complicado. Como a rua tem uma subida, o risco de ocorrer um acidente é grande. Além disso, muitos idosos e crianças moram no local.

 Continua após o vídeo

Segundo um leitor, morador desta rua há 26 anos, sua avó, uma idosa, precisou deixar sua casa própria e alugar outra em um lugar diferente. “Ambulância não sobe, idoso não desce. Fui a prefeitura, conversei com o prefeito e o mesmo disse que enviaria engenheiros para analisarem a rua, não enviou ninguém. Isso já faz seis meses” – relata.

Ele também conta que os vizinhos conversaram com alguns vereadores e que a afirmação é sempre a mesma, de que a rua não tem jeito. Entretanto, segundo o morador, ela ficou asfaltada durante dez anos em perfeito estado.

O SF Notícias encontrou em contato com a Prefeitura para saber quando a Rua Irene Afonso de Menezes e outras ruas da cidade irão passar por obras de recapeamento, mas assim como nas outras vezes, a Prefeitura não respondeu as nossas perguntas, perguntas que são feitas pela população fidelense.


Mais do SFn