terça-feira , 23 outubro 2018

Ruas do bairro Montese ficam alagadas, em São Fidélis A chuva também causa transtornos no bairro Jonas de Almeida e Silva, conhecido como Chatuba

A chuva também causa transtornos no bairro Jonas de Almeida e Silva, conhecido como Chatuba

 

Imagens: reprodução das redes sociais

Basta uma pequena chuva para as ruas do bairro Montese, em São Fidélis, ficarem alagadas. Um bairro considerado alto, onde não deveria ter alagamentos, sofre com a falta de infraestrutura na rede de escoamento da água da chuva e de limpeza dos bueiros.

“Toda vez que dá qualquer chuvinha (até mesmo de leve), meu bairro muda de nome, vira a Veneza Fidelense! Por incrível que pareça, é o Montese, um bairro digamos que no alto. E isso já vem ocorrendo a muitos e muitos anos. O pior que toda essa água se mistura com o esgoto. Já passou da hora dos governantes saírem das promessas e tomarem uma atitude, não só aqui, mas em quase toda cidade!”, postou um morador nas redes sociais.

Uma das ruas que ficam alagadas é a que dá acesso a um dos maiores colégios da cidade, o Colégio Montese. Nas últimas 24h São Fidélis registrou 32.6mm de chuva segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

“Realmente, um terror. Muitas vezes tive que passar na água para ir ao colégio”, disse um morador.

A chuva também causa transtornos no bairro Jonas de Almeida e Silva, conhecido como Chatuba, que está esburacado, assim como as ruas de quase todos os bairros. Segundo os moradores, a cada chuva, os buracos aumentam (veja o vídeo).


Mais do SFn