Ruas do Recanto da Penha, danificadas por fortes chuvas, começam a ser recuperadas em São Fidélis Paralelepípedos foram arrancados pela força da água durante temporais registrados em dezembro

Paralelepípedos foram arrancados pela força da água durante temporais registrados em dezembro

Fotos: Prefeitura de São Fidélis

As ruas do Recanto da Penha, em São Fidélis, no Norte Fluminense, que tiveram o calçamento danificado por fortes chuvas que atingiram o município no início do mês de dezembro, começaram a receber obras de recuperação nesta terça-feira (07/01). Com o grande volume de chuva registrado naquele mês, ruas de diversos bairros foram tomadas por enxurradas. No Recanto, a força da água arrancou os paralelepípedos. “Os trabalhos são intensos e contínuos. Hoje as equipes das Secretarias de Obras e Serviços públicos estão recuperando as ruas do Recanto da Penha. Aproveito aqui para parabenizar a todos os trabalhadores que estão batalhando incansavelmente” – publicou o prefeito Amarildo Alcantara. (Continua após a publicidade)

O maior volume de chuva foi registrado no dia primeiro de dezembro. Ruas do Centro e de vários outros bairros ficaram alagadas, e até ruas que não se tem registro de alagamentos, ficaram inundadas. Em alguns pontos da cidade, enxurradas assustaram os moradores. Segundo o sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em uma hora , naquele dia, foram registrados 75.2 milímetros de chuva. O acumulado em 24 horas chegou a 82.4 milímetros. Reveja AQUI.

 

Mais do SFn