quarta-feira , 26 fevereiro 2020

Ruas ficam alagadas após forte chuva em Cordeiro; veja o vídeo Segundo moradores, a água chegou a entrar em uma padaria e em algumas casas

Segundo moradores, a água chegou a entrar em uma padaria e em algumas casas

Imagens: redes sociais

Algumas ruas de Cordeiro, a ‘Cidade Exposição’, ficaram alagadas durante uma forte chuva que atingiu o município entre o final da noite desta segunda-feira (06/01) e começo da madrugada desta terça. Ruas do bairro Recanto das Palmeiras e do Retiro ficaram alagadas. A água que voltava pelos bueiros descia pelas ruas com força e parecia um rio com correnteza. Um dos vídeo abaixo foi gravado na Rua 10, no bairro Retiro. Os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registaram o acumulado de 12 milímetros no bairro Jardim de Alah e 14 milímetros no Centro. “Padaria e várias casas cheias de água, esse “mata burro” não suporta a água toda que vem do Recanto das Palmeiras. A solução deles mais tarde é vim e jogar pó de pedra como fizeram da outra vez. Descaso total!”, disse uma moradora em uma transmissão ao vivo feita por um morador. Ao SF Notícias, a mesma morada disse que “toda vez que chove, essa é a realidade da nossa rua”. (continua após o vídeo)

Para esta terça-feira (07) a previsão é de mais chuva na região. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que emitiu um novo alerta, ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios ao longo do dia, e localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. O aviso abrange São Fidélis, Cambuci, Italva, Aperibé, Miracema, Pádua, Itaocara, Itaperuna, Santa Maria Madalena, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco e São Sebastião do Alto.

Mais do SFn