Ruas ficam alagadas durante chuva em São Fidélis

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta com grau de severidade de Perigo Potencial para acumulado de chuva em várias cidades da região até o final da manhã deste sábado
Imagens: SF Notícias

Voltou a chover de forma significativa em São Fidélis e cidades da região. Municípios do Norte e Noroeste Fluminense estavam passando por uma forte estiagem e enfrentando problemas com incêndios em vegetação, mas finalmente a chuva voltou. Na “Cidade Poema”, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado é de quase 24 milímetros nas últimas quatro horas. O registro foi feito pela estação pluviométrica instalada na Prefeitura. Ruas no entorno do campo do aterro, no bairro Barão de Macaúbas, ficaram alagadas. Fez algum registro na cidade? Mande para o nosso WhatsApp (22 9.8181-3636).  (continua após a publicidade)

Bolsões d’água se formaram em outros pontos da cidade, como no cruzamento da Rua José Francisco com a Avenida Sete, na própria Sete de Setembro (perto da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida) e em pontos da Frei Ângelo. Nossa equipe passou por alguns desses pontos e encontrou muito lixo nas bocas dos bueiros. Na rua da Faetec, tampas de bueiros chegaram a levantar (foto) por conta da pressão da água. Com a volta da chuva, moradores desses pontos ficam preocupados, já que os bueiros não estão dando vazão para escoamento rápido. As manilhas são velhas, pequenas e muitas tubulações estão entupidas. (continua após a publicidade)

lixo boiando na rua alagada

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta com grau de severidade de Perigo Potencial para acumulado de chuva em várias cidades da região. Segundo o órgão por ocorrer chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O alerta é válido até o final da manhã deste sábado (02/11), e abrange para Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e Sai José de Ubá. Veja abaixo outras imagens feitas em São Fidélis durante a chuva.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress