S. Fidélis, Itaperuna, Itaocara, Pádua, Cordeiro e região seguem em alerta para chuva forte CPTEC emitiu um aviso de atenção para acumulado de chuva em grande parte do estado do RJ

CPTEC emitiu um aviso de atenção para acumulado de chuva em grande parte do estado do RJ

Fotos: SF Notícias

Áreas de instabilidade começaram a crescer novamente sobre o Sudeste por causa da passagem de uma frente fria nesta quarta (24). Já nesta quinta (25), as áreas de instabilidade se intensificam e se espalham mais sobre a região, que está em alerta para chuva forte, emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Segundo o órgão, o dia será instável com períodos de chuva moderada a forte e, pontualmente, ocorrerão acumulados significativos de precipitação. O aviso abrange São Fidélis, Campos, Cardoso, Pádua, Aperibé, Itaocara, Cambuci, Itaperuna, Italva, Miracema, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Madalena, Macuco e São Sebastião do Alto.

Algumas destas cidades já registraram chuva nesta quarta (24) e amanheceram chuvosas nesta quinta. Segundo a Climatempo, o que vai manter e intensificar as áreas de instabilidade é uma acentuada queda da pressão atmosférica. A presença desta área de baixa pressão atmosférica vai forçar a concentração de ar úmido e quente sobre o Sudeste, o que facilita a formação de maior quantidade de nuvens e mais nuvens carregadas. Há potencial para chuva forte até o fim de semana.


Mais do SFn