sexta-feira , 16 novembro 2018

“Sabores da Cidade Poema”: conheça dois pratos do circuito gastronômico CENSUPEG Nos próximos dias, você poderá conferir os detalhes de cada prato dos outros 14 estabelecimentos participantes

Nos próximos dias, você poderá conferir os detalhes de cada prato dos outros 14 estabelecimentos participantes

Fotos: Divulgação

A partir de hoje, o SF Notícias apresentará os pratos participantes do circuito gastronômico “Sabores da Cidade Poema”, promovido pela faculdade CENSUPEG de São Fidélis. Cada matéria trará detalhes de dois pratos, por ordem alfabética dos nomes dos 16 estabelecimentos participantes.

Se você gosta de peixe – uma ótima fonte de proteínas com baixo valor calórico – não pode deixar de experimentar o prato da Adega do Peixe (foto ao lado). Para esta edição, o restaurante preparou um filé de pescada amarela à portuguesa, guarnecido de arroz de brócolis e batata corada. Você pode saborear a iguaria no almoço ou no jantar.

O fruto é típico da Região Norte, mas conquistou todo o Brasil. No Sudeste ele é geralmente misturado ao xarope de guaraná ou batido com frutas, e servido acompanhado de granola. Estamos falando do açaí, que no circuito gastronômico será servido em um combo especial.

No Açaí Guloso, o público poderá degustar uma taça de açaí com morango ao leite e chantilly, uma tigela com mix de frutas com guarnições e um copo com mousse de amora e mousse de maracujá, acompanhados de guloseimas e outras guarnições. É só chamar os amigos ou a família e aproveitar.

Cada prato possui o valor fixo de R$ 21,90 e estará disponível nos estabelecimentos participantes até o dia 25 de novembro. Degustando uma das opções, você poderá concorrer a prêmios. Basta juntar três selos de restaurantes diferentes – solicite o selo quando fizer o pedido de um dos pratos do circuito – e troque por um brinde no encontro gastronômico, que acontecerá na biblioteca municipal de 22 a 25 de novembro.

Para concorrer a um jantar com direito a três acompanhantes em um dos restaurantes, ao saborear o prato, poste uma foto no Facebook com a hashtag #saboresdacidadepoema2018, marque três amigos e a fanpage da faculdade Censupeg na postagem. A foto mais curtida ganhará o jantar.


Mais do SFn