Salário dos servidores do estado será parcelado

foto: DReprodução
Fotos: Reprodução.

O salário de março dos servidores públicos estaduais do Rio de Janeiro deverá ser mesmo parcelado. O anúncio oficial deverá acontecer até o fim da semana pelo governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, que ocupa o cargo enquanto Luiz Fernando Pezão está de licença. A forma da divisão dos pagamentos dependerá das receitas que entrarão nos próximos dias no caixa da Secretaria da Fazenda.

Como já havia sido divulgado anteriormente, os pagamentos deverão acontecer nos dias 14 e 28 de abril. A medida será uma forma de lidar com a crise financeira que afeta os cofres do estado. No entanto, ainda não houve um pronunciamento oficial sobre as datas.

— Que vai ser pago um percentual, vai. E será avisado com antecedência ao servidor. No mais tardar até o final da semana. O nosso maior sofrimento é não pagar alguém que conta com um salário que não vem. Vamos fazer todo o esforço até a última hora. Temos uma arrecadação maior em abril dos aumentos de impostos do fim do ano passado. Agora, é analisar o comportamento dessa arrecadação — disse Dornelles em entrevista ao jornal Extra.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress