“Sambista Marcelo do Banjo!”

1922827_591195337634110_1213760540_nMarcelo Araújo da Conceição, nasceu no meio do samba. Afinal seu pai, o sambista Fidélis de Sigmaringa, foi um dos fundadores da GRES Acadêmicos de Ipuca.
Uma paixão eterna e singular!
Foi criado no meio da música, do gingado, dos tamborins e nas rodas de samba!
Mundo de “Bambas”, neto do Sr. José da Conceição Filho, músico respeitado na região,o que  não demorou muito para demonstrar interesse pela música e seus encantos.
O repertório era grande…. amigos e primos reunidos nos fins de tarde, para tocar, cantar música de qualidade, de pai para filho, de avô para neto!
A primeira experiência profissional, foi com o Grupo “Tudo em casa”, formado por primos, que herdaram o mesmo gosto pela música.
Fez parte do Grupo Artifícios e em 2001, foi convidado para integrar o Grupo “Pés no Samba”, onde conseguiu seu ápice total.
Gravou composições de sua autoria, como “Me envolve em você” e “Secreta paixão”, onde foi premiado em Festivais e mídia da região.
Em 2007 e 2008 teve a frente do Bloco Beijo-Beijo, sucesso de público.
Após o término do Carnaval de 2011, formou uma diretoria para resgatar o Carnaval da GRESAI (GRES Acadêmicos de Ipuca), onde foi Vice presidente, acompanhando Rosemary Presidente da Escola, em 2012/2013.
Ano passado, o nosso sambista gravou composições de sua autoria novamente, como “Samba , Movimento Popular” “Pura Essência” e “Encontro com Deus”.
Atualmente participa de Eventos e rodas de samba, não deixando de compor suas músicas.IMG-20140211-WA0007
Artista completo…. cantor, compositor e músico, toca Banjo e cavaquinho.
E principalmente paixão ao estilo musical que cresceu ouvindo, paixão de família que corre no sangue.
Amor ao  colocar em versos e ritmos os pensamentos e emoção do samba.
Filho, marido e pai, se misturam com o músico e seu gingado “malandro” do samba, movimento Popular!
Esse ano o Samba de Enredo do GRESAI é da autoria do Marcelo do Banjo  e Carlinhos Pastor, “Entre trevas e luz, um horizonte de amor!”

Esse é o Marcelo do Banjo… talento e cria da nossa Cidade Poema!

 

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress