Foto: Reprodução

Santo Antônio de Pádua tem 4 casos suspeitos do novo coronavírus Segundo a Prefeitura, os pacientes estão estáveis e em processo de quarentena em suas residências

Segundo a Prefeitura, os pacientes estão estáveis e em processo de quarentena em suas residências

Informação foi confirmada pelo departamento de comunicação da Prefeitura

O município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, investiga quatro casos suspeitos do novo coronavírus. A informação foi confirmada ao SF Notícias no começo da tarde desta terça-feira (17/03) pela assessoria de comunicação da Prefeitura da cidade. Segundo a pasta, os pacientes estão estáveis e seguem fazendo quarentena em suas residências. Já foi feito o recolhimento dos materiais para os exames, que foram encaminhados para o laboratório de referência do Estado, o Lacen-RJ, que encaminha também para a Fiocruz, de acordo com o protocolo da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A secretaria de saúde do município agora aguarda os resultados. O departamento de comunicação da Prefeitura informou ainda que as informações pessoais sobre os pacientes estão sendo mantidas em sigilo a pedido das famílias. (continua após a publicidade)

Ainda no Noroeste Fluminense, o município de Itaocara também investiga um caso suspeito. A paciente é uma idosa que fez um cruzeiro e deu entrada ontem em uma unidade de saúde da cidade. Ela segue internada e outras 12 pessoas, que fizeram o mesmo cruzeiro, estão sendo orientadas a ficarem em casa (reveja AQUI). Em todo o Brasil são 234 casos confirmados, de acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, sendo que uma pessoa morreu em São Paulo. No Estado do Rio são 31 casos, sendo um de um médico, em estado gravíssimo.

Mais do SFn