quinta-feira , 18 abril 2019

São Fidélis e Pádua terão ‘Procissão do Fogaréu’ nesta segunda Será a primeira vez que a "Cidade Poema" terá a procissão; Em Pádua ela completará 10 anos de realização

Será a primeira vez que a "Cidade Poema" terá a procissão; Em Pádua ela completará 10 anos de realização

Foto: SF Notícias

Nesta segunda-feira (15/04), ruas dos municípios de Santo Antônio de Pádua e São Fidélis serão iluminadas por tochas, durante a Procissão do Fogaréu, inédita na “Cidade Poema” e prestes a completar 10 anos de realização em Pádua.

O ato faz parte da programação da Semana Santa. Em São Fidélis, a Igreja Matriz terá missas às 15h e às 19h. Já a Paróquia de Nossa Senhora terá Via Sacra às 18h30, seguida de Missa e Novena das Almas às 19h. A procissão será a partir das 20h, saindo da Matriz, e os fiéis vão percorrer ruas do centro até a Paróquia.

Em Pádua a santa missa será celebrada pelo reverendo Dom Roberto Gomes Guimarães às 18h30 e às 19h30 acontece a solene procissão, que relembra a prisão de Cristo e é composta por farricocos (que representam os soldados romanos) vestidos em indumentária especial e segurando tochas. Eles seguem pelas ruas até a encenação da crucificação de Jesus.


Mais do SFn