São Fidélis não terá campanha de vacinação antirrábica neste mês

Cronograma de entrega das vacinas foi reprogramado pelo laboratório produtor; Entrega da próxima remessa está prevista para ocorrer a partir de novembro
Foto: SF Notícias

A campanha de vacinação antirrábica, que geralmente é realizada no mês de outubro, foi adiada no município de São Fidélis. A campanha não será realizada neste mês devido à falta de repasse das vacinas, que são enviadas pelo Ministério da Saúde para o governo estadual. Em nota enviada às secretarias municipais de saúde do estado, o Ministério da Saúde informou que recebeu oficialmente do laboratório produtor da vacina a reprogramação no cronograma de entrega do produto, referente ao contrato 91/2018. Ainda segundo o órgão, a entrega da próxima remessa está prevista para ocorrer a partir de novembro desse ano. A Secretaria de Estado de Saúde aguardará a regularização do insumo, para discutir a nova agenda da campanha no âmbito do estado do Rio de Janeiro.

Na nota, o Ministério informou ainda que na intercorrência por ajustes no novo cronograma de entrega da VARC, serão mantidos os estoques estratégicos do imunobiológico para bloqueio de foco dos casos de raiva em cães e gatos. E para a campanha serão distribuídas doses de vacina para todos os municípios do estado do MA, e municípios dos estados da Região Nordeste (CE, PE, PI, RN) e fronteira com a Bolívia (MS,MT, RO e AC) obedecendo critérios de prioridade de acordo com o risco epidemiológico definido.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress