São Fidélis possui 38 residências em áreas de risco

área de risco
Fotos: Vinnicius Cremonez – arquivo

O período das chuvas fortes está chegando, e com isso, aumenta o medo e desespero de quem vive em área de  riscos.

Segundo um levantamento feito pelo serviço geológico do Estado do Rio de Janeiro, no município de São Fidélis há 38 casas área de risco 2em áreas de risco iminente a escorregamentos. Após levantamento realizado pelo órgão estadual, o relatório foi entregue aos secretários e prefeito em reunião realizada na cidade de Itaperuna com representantes de todos os municípios da região.Hoje completa exatamente três anos em que a reunião foi feita, e de lá pra cá, pouca coisa foi feita.

Uma das áreas de risco fica na Rua Santo Amaro (casa na foto), onde as chuvas fortes que caíram em março de 2013,  provocou uma enxurrada que acabou atingindo uma casa. Entretanto, a reportagem foi informada por populares que a moradora mudou-se da casa atingida.

Naquela época, o Superintendente da Defesa Civil de São Fidélis, Cláudio Luiz, disse que foi feita vistorias nas casas que constam no levantamento feito pelo (DRM), bem como as casas que sofreram algum dano devido à chuva ou deslizamento de terra, foram interditadas pela defesa civil junto com o engenheiro da secretaria de obras, e as pessoas que tiveram suas casas interditadas, foram encaminhadas para a Secretária de Ação Social para receberem o aluguel social.

Defesa Civil de São Fidélis Foto Vinnicius Cremonez 2As moradias consideradas em situação de riscos encontram-se nas seguintes localidades:

– Bairro Santo Amaro – Rua Santo Amaro: 12 casas em risco.

– Pureza – Rua Cabo Guimarães: 09 casas em risco

– Pureza – Rua Expedicionário Eduarte da Silva Pontes: 03 casas em risco

– Pureza: Rua Projetada: 01 casa em risco

– Bairro Divinéa: 01 casa em risco

– Bairro S. Vicente de Paulo – Rua Reis Magos: 05 casas em risco

– Bairro S.Vicente de Paulo – Rua Alzira Novaes: 03 casas em risco.

– Bairro Cristo Rei – Rua Santa Maria: 04 casas em risco

Quem desejar agendar vistorias ou denúncia sobre construção em área de riscos deve ligar para o telefone (22) 2758-7873. 

escadaria chatuba 4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress