São Fidélis recebe nota D em mapa divulgado pelo Ministério do Turismo

Mapa do Turismo no Estado do Rio.
Mapa do Turismo no Estado do Rio.

O município de São Fidélis recebeu nota D em um mapa divulgado pelo Ministério do Turismo, que agrupa os municípios de acordo com o desempenho de suas economias do turismo, no critério de notas que vão do A ao E. A cidade ficou entre as 1.219 que se enquadraram na categoria D.

Para definir as categorias, o Ministério utilizou dados oficiais relacionados à economia do turismo, como o número de ocupações formais no setor de hospedagem, número de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativa do fluxo turístico doméstico e estimativa do fluxo turístico internacional. Segundo o Ministério, os dados só consideraram o setor de hospedagem, pois quando se trabalha com outras atividades, como restaurantes ou aluguel de veículos, a utilização por residentes é muito elevada, não retratando uma correspondência mais direta com o turismo.

O novo Mapa do Turismo Brasileiro, considerou como regiões turísticas aquelas que possuem características similares e/ou complementares e aspectos em comum (identidade histórica, cultural, econômica e/ou geográfica), territórios que geralmente são compostos por vários municípios.

VISTA DE SÃO FIDÉLIS FOTO VINNICIUS CREMONEZ 1A

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress