sábado , 10 dezembro 2016
115-619x330

São Fidélis receberá unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos em ação do USE

214-360x270
Fotos: Matheus Berriel/Arquivo SF Notícias.

No próximo dia 02 de junho São Fidélis receberá a visita da unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos, sediado no Hospital Ferreira Machado. O ônibus estará recolhendo sangue na Praça Guilherme Tito de Azevedo, em frente à Biblioteca Municipal, das 09h às 15h. A coleta de sangue da cidade é mais uma ação do projeto “USE – Um Sorriso de Esperança”, organizado por jovens fidelenses.

– O que motivou essa iniciativa do USE de trazer o ônibus do Hemocentro foi o nível alarmante do estoque de bolsas de sangue e hemocomponentes, que está fazendo inclusive que algumas cirurgias sejam adiadas ou canceladas. Contamos com a solidariedade da população fidelense para ajudar a salvar vidas – disse Douglas Soares, líder do projeto.

Para disponibilizar o ônibus, o Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes passou ao USE a listagem de pré-requisitos, quase todos já cumpridos, entre eles as obtenções da autorização da Prefeitura e de uma listagem com assinaturas de no mínimo 70 pessoas interessadas em doar. A única pendência é o lanche, que devido à crise financeira não está sendo dado pelo Hemocentro aos doadores da unidade móvel, apenas na própria sede em Campos. Contudo, o USE espera fechar parcerias o mais rápido possível para deixar tudo acertado.

Os interessados em colaborar de alguma maneira podem entrar em com o projeto através da página do facebook. Na página também é possível acompanhar todas as ações do USE.

Podem doar sangue os jovens e adultos de 16 até 67 anos, com mais de 50kg, que não estejam em jejum, nem tenham ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto. Os menores de idade devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro com o consentimento formal do responsável legal para cada doação e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Os idosos com mais de 60 anos só poderão doar se já tiverem sido doadores em outra ocasião.

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *