quarta-feira , 26 fevereiro 2020

São Fidélis registra pontos de alagamentos e quedas de árvores durante chuva no segundo dia do ano Vídeo mostra pequenos pontos de alagamentos na cidade; a chuva mais forte caiu em pontos da zona rural do município

Vídeo mostra pequenos pontos de alagamentos na cidade; a chuva mais forte caiu em pontos da zona rural do município

Imagem: reprodução RainViewer

A época mais chuvosa chegou e os velhos problemas voltaram. Pequenos pontos de alagamentos foram registrados durante a chuva que atingiu São Fidélis na tarde desta quinta-feira (02/01). O radar RainViewer mostrava núcleos de chuva forte na cidade, mas choveu de forma moderada na área urbana, e mesmo assim, ruas no entorno do campo do aterro no Barão de Macaúbas, e as ruas Antônio Xavier Maia e Luiz da Costa Machado, na Penha, tiveram pequenos pontos de alagamentos. O vídeo abaixo mostra a água voltando pelos bueiros na rua da Faetec. (continua após o vídeo)

A chuva mais forte caiu em pontos da zona rural da cidade, principalmente na área próximo ao Parque Estadual do Desengano e na área rural que faz divisa com Campos. Na região de Itacolomi, por exemplo, a chuva veio acompanhada de rajadas de vento que derrubaram árvores na rede elétrica. Também houve registro de queda de árvore na RJ-158, na localidade de Canjiquinha. A rodovia chegou a ficar fechada nos dois sentidos. Segundo o pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, foram registrados 23 milímetros nas últimas horas na cidade, mas ele fica instalado na Prefeitura, região onde acabou chovendo menos. Para esta sexta-feira, os institutos de meteorologia emitiram alertas para possibilidade de chuvas fortes em São Fidélis e na região. Veja em https://bit.ly/2sMGDCS.

Mais do SFn