sexta-feira , 13 dezembro 2019

São Fidélis tem 27 candidatos ao Conselho Tutelar Eleição acontecerá no domingo (06/10) em dois colégios da cidade; Em janeiro, além dos cinco mais votados, também devem tomar posse ao menos cinco suplentes

Eleição acontecerá no domingo (06/10) em dois colégios da cidade; Em janeiro, além dos cinco mais votados, também devem tomar posse ao menos cinco suplentes

Fotos: SF Notícias

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Fidélis (CMDCA) divulgou a lista dos candidatos aos cargos de Conselheiro Tutelar, para o mandado de 2020/2023. Ao todo, 17 mulheres e 10 homens foram aprovados nas provas de conhecimentos específicos sobre ECA, Língua Portuguesa e Redação, a 3ª etapa do processo de escolha. Entre os requisitos básicos, exigidos no edital do Processo Seletivo estavam: reconhecida idoneidade mental, idade igual ou superior a 21 anos, ensino médio completo, residir no município há mais de dois anos, não exercer mandato político, não estar sendo processado, não ter sofrido condenação judicial e atuação profissional de no mínimo dois anos na área de atendimento, promoção e defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, atestado por documento oficial.

A eleição acontece no próximo domingo (06/10) das 8h às 17h. Serão apenas dois locais de votação: no Colégio Estadual de São Fidélis, no Centro, onde votarão eleitores com iniciais de A ao K; e no Colégio Estadual Barão de Macaúbas, para eleitores de L a Z. É preciso levar documento oficial com foto e o título de eleitor. Apesar de não ser obrigatório, é importante que o cidadão vote, já que o cargo tem funções primordiais para a proteção e defesa das crianças e adolescentes.

Haverá ônibus circulando na zona urbana do município a partir das 8h. Já na zona rural, os horários de saída serão às 9h e às 14h das seguintes localidades: Fazenda Sertão/Pedra Branca/Ernesto Machado/Pureza/Usina Pureza/Angelim/Tabua/Tabuinha/Penedo/Boa Hora/Santa Catarina/Boa Esperança/Lage/Macapá/Cambiasca/Valão dos Milagres/Colônia e Valão de Areia. A posse dos membros eleitos ocorrerá no dia 10 de janeiro, quando além dos cinco mais votados, também devem tomar posse ao menos cinco suplentes. O mandato terá duração de quatro anos.

Mais do SFn