São Fidélis terá três representantes no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona

1
Foto: Reprodução.

Nos dias 27 e 28 de agosto, São Fidélis sediará o Campeonato Brasileiro de Ciclismo na modalidade Mountain Bike Maratona, que pela primeira vez será realizado no estado do Rio de Janeiro. Entre os competidores, estarão três fidelenses: Silvano Freixo e Márcio de Souza no percurso principal, de 78 km, e Daniel Menezes na prova reduzida, de 43km. Já em reta final de preparação, os ciclistas estão confiantes para conseguirem bons resultados.

– Estou treinando dentro das minhas possibilidades, pois tenho pouco tempo disponível devido a vários compromissos. Mas minha expectativa é de chegar entre os cinco primeiros da minha categoria. As chances são poucas, porque vamos competir com atletas profissionais. Mas temos certeza que vamos representar muito bem o ciclismo fidelense – disse Silvano, em discurso parecido com o companheiro de pedal, Márcio.

– A gente está esperando um número recorde de atletas, os melhores profissionais estarão aqui, inclusive ex-campeões brasileiros e sul-americanos. Mas vamos brigar pelo pódio, estamos treinando para isso. Vamos competir para fazer o melhor representando a nossa cidade. As chances são boas para todo mundo. A briga é boa, é uma disputa feroz. Tem toda a estratégia, muitos atletas treinam um ano inteiro para essa prova. A expectativa é enorme, e vamos tentar fazer bonito para colocar nossos nomes no pódio – reforçou Márcio.

3Por morarem na cidade sede do Brasileiro deste ano, os fidelenses podem ter uma vantagem sobre os demais concorrentes. Porém, a pressão de competir em casa também influencia antes da largada oficial.

– Competir em casa é sempre muito bom, você fica mais a vontade e sai um pouco na frente por conhecer o percurso. Em compensação, existe o fator psicológico. Por estar em casa, você acaba se sentindo na obrigação de representar sua cidade da melhor forma possível, e isso acaba sendo um ponto negativo. Gostaria muito que o povo que o povo abraçasse o evento conosco, porque não isso irá repercutir só o ciclismo em São Fidélis, mas também mostrar que nossa cidade tem capacidade e organização para receber qualquer tipo de esporte radical – disse Daniel.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona é chancelado pela Confederação Brasileira de Ciclismo e pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. Todas as informações do evento estão disponíveis no site do São Fidélis Ciclismo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress