São Fidélis vai receber um dos maiores eventos de neurociências do país

Evento promete movimentar a cidade

São Fidélis vai receber nos próximos dias um dos maiores eventos de neurociências do país. A Faculdade CENSUPEG será sede da V Edição da Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN/ Brazilian Bee), que acontecerá nos dias 06 e 07 de maio. A Olimpíada de Neurociências (Brain Bee) é uma competição de neurociência para estudantes do ensino básico. Seu objetivo é motivar os jovens a aprenderem sobre as ciências que estudam sistema nervoso e despertar vocações nas áreas de ciências humanas, tecnológicas e biológicas que estudam ou interagem com as neurociências tanto ao nível básico como clínico.

No dia 08 de abril aconteceu a II Olimpíada de Neurociências de São Fidélis. Os estudantes Maria Eduarda Abreu Drummond, aluna da escola Pró-Uni da Cidade de Campos dos Goytacazes, e Caio Cabral, aluno do IFF de Campos e residente em São Fidélis, foram os escolhidos para representar as regiões Norte e Noroeste do Estado na V Edição da Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN/ Brazilian Bee).

Olimpíadas – Estas competições são normalmente realizadas em inglês, mas a partir de negociações entre a coordenação nacional brasileira e o Comitê Internacional, foi acordado que no Brasil as olimpíadas poderiam ser bilíngues, embora a competição internacional utilize como língua oficial o inglês e não será disponibilizada qualquer alternativa de tradução na competição internacional.

A OBN é uma organização não-lucrativa financiada principalmente por contribuições, mas também ajudada e/ou apoiada por parceiros que incluem a Organização Ciências e Cognição, a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, a Sociedade Brasileira de Educação e Neurociências, a Organização Internacional de Investigação do Cérebro, e muitas faculdades, universidades, fundações, museus, hospitais, bibliotecas, institutos, sociedades e empresas. Diferentes organizações podem sediar o Campeonato da OBN e suas convenções anuais, conforme disponibilidade. A OBN, assim como a IBB, continua a se expandir e espera-se que mais Comitês Locais sejam iniciados em todo o território nacional, sempre com o objetivo de estimular o aprendizado de neurociências, assim como de despertar vocações por todo o Brasil!!

Nessa semana estará em São Fidélis os classificados nacionalmente para a etapa nacional da Olimpíada de Neurociências, que no ano passado foi sediada pelo Hospital Albert Einstein, esse ano será feita na Faculdade CENSUEPG – São Fidélis. Mais uma vez a faculdade vai fomentar um evento nacional com cunho internacional e os investimentos na cidade não param. As iniciativas da Instituição em desenvolver a sociedade são inúmeras.

Desde que chegou em São Fidélis, em agosto de 2014, o Grupo CENSUPEG, hospedou mais de 100 profissionais nos hotéis da região, por motivo de evento cultural, social, administrativo, palestra, simpósio, congressos, feiras, semanas acadêmicas e traz no mínimo uma vez ao mês algum profissional do Brasil ou de fora do Brasil, para ministrar aulas em um de seus famosos cursos de Pós graduação.

A Professora e Nutricionista Camilla Carvalhal que é uma das últimas Gestoras a entrar para a equipe de Profissionais de alto nível da Faculdade CENSUPEG – São Fidélis afirma que está cada dia mais motivada e orgulhosa de trabalhar na Instituição, por ser uma referência Nacional em Neurociências e Saúde, mas muito mais por ter liberdade e flexibilidade para atender as demandar específicas do curso que coordena com qualidade e transparência, e esses são valores que se encontram com os valores pessoais da própria professora.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress