São José de Ubá registra novo tremor de terra de magnitude 1.8

Abalo sísmico foi registrado às 7h02. Moradores relataram um forte estrondo

Moradores do pequeno município de São José de Ubá, no Noroeste Fluminense, estão assustados com mais um tremor de terra. O abalo aconteceu na manhã de sábado (28/04). Muitos deles relataram nas redes sociais terem ouvido um estrondo.

Após o forte estrondo, moradores sentiram a terra e objetos tremerem. “Parece que bateu alguma coisa com força nas paredes ou na laje da casa”, disse uma moradora nas redes sociais.

Segundo a Rede Sismográfica Brasileira, o abalo sísmico de magnitude 1.8 foi detectado às 7h02 pela estação (foto no final) sismográfica localizada na região do Parque Estadual do Desengano, em Campos, que é operada pelo Observatório Nacional. A imagem abaixo, divulgada no perfil da RSB mostra as ondas sísmicas que foram registradas pela estação de Campos neste sábado.

Ainda de acordo com a Rede Sismográfica, devido a baixa densidade das estações sismográficas, infelizmente, não é possível mensurar a profundidade do abalo. A Defesa Civil de São José de Ubá informou que não houve danos em locais públicos ou privados.

Moradores do município relataram um novo estrondo e um leve tremor no sábado à noite, mas a informação não foi confirmada pela Rede Sismográfica. “Isso está muito estranho”, disse uma moradora.

Esse foi o segundo tremor registrado neste mês em São José de Ubá. O primeiro foi no dia 11 de abril, de 1.1 de magnitu

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress